Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Novidades diárias sobre cerveja e cervejaria: notícias cervejeiras, degustações, avaliações de cervejas de todo mundo, dicas de viagens e muito mais.
    0 0
  • 03/13/09--09:21: Por: Renato Vialto
  • Muito boa mesmo Nunca tinha visto apesar de ser antiga. Muito boa postagem

    0 0
  • 03/13/09--09:34: Por: Carolina
  • Ola, boa tarde, em primeiro lugar, parabéns pelo blog, o mais completo de todos agora sobre cerveja, gostaria de saber se existem cervejas aromatizadas, por exemplo sabor a frutas. Muito obrigada, Carol.

    0 0
  • 03/13/09--18:21: Por: Renato Vialto
  • Olá Carol Tem um estilo de cerveja que chama-se Lambic - Fruit, são cervejas de fermentação espontanea e adição de frutas. Link das cevejas desse estilo: http://www.brejas.com.br/cervejas/por/tag/estilo/lamb_fruit/ E tem as Fruit Bier que são cervejas as quais são adicioandas frutas ou suco de frutas, porem sua fermentação eh por adição de levedura, o que as faz ser um estilo diferente das Lambic. Link das cervejas do estilo: http://www.brejas.com.br/cervejas/por/tag/estilo/fruit_beer/ E as Witbier que eh uma Ale de trigo que eh acrecentado laranja e coentro, dando um toque citrico mto gostoso. Link das cervejas do estilo: http://www.brejas.com.br/cervejas/por/tag/estilo/witbier/ Eu ate desses 3 tipos soh provei a witbier, muito agradavel vale a pena, indico a Hoegaarden. Esses são os estilos que eu conheço com sabor frutado. Quem sabe mais alguem pode falar outros estilo, espero ter ajudado

    0 0
  • 03/19/09--10:49: Por: Alexandre A. Marcussi
  • Sem contar que há cervejas naturalmente frutadas, sem adição de frutas ou sucos de frutas. Isso ocorre porque as leveduras produzem compostos químicos chamados ésteres, que lembram muito o gosto de certas frutas. Os ésteres são mais conhecidos como os "aromatizantes artificiais" da indústria alimentícia (aquele sabor da bala Frumello, por exemplo!). As cervejas com maior presença de ésteres são as ales. As de trigo, por exemplo, trazem com frequência ésteres que remetem a banana. Outras trazem ésteres cítricos (laranja, por exemplo), de frutas passas (uvas e ameixas passas, por exemplo) ou frutas vermelhas (comuns em algumas ales inglesas).